Morre vítima de infarto o empresário Valter Alencar

Faleceu na manhã desta quinta-feira (16) Valter Alencar Filho, 67 anos, terceiro filho do fundador da TV Rádio Clube de Teresina. Valter Filho estava em Fortaleza com a esposa e morreu em decorrência de um infarto.

Valter Filho foi diretor e vice-presidente da TV Rádio Clube e atualmente fazia parte do conselho administrativo. Ele dividiu a direção da afiliada da Rede Globo com os irmãos Teresa Maria e Segisnando Alencar.

Além de se dedicar às atividades da empresa de comunicação fundada pelo pai, Valter também figurou pelo cenário político quando foi candidato a 1º suplente a senador de Heráclito Fortes pelo Democratas (DEM) em 2010.

O empresário era proprietário da Televídeo, uma produtora de publicidade e tinha forte ligação com a agropecuária, principalmente na criação de gado e caprinos na região de Campo Maior. Valter deixa a esposa e três filhos: Daniel Alencar, Valter Alencar Neto e Alberto Neto Alencar.

A família está providenciando o traslado do corpo para Teresina onde deverá acontecer o velório. O local ainda não foi informado.

A Prefeitura de Teresina emitiu uma nota na qual manifesta solidariedade à família, aos amigos e aos admiradores de Valter Filho. “A Administração Municipal enaltece a sua importância para a comunicação teresinense, ao mesmo tempo em que lamenta essa perda”, diz a nota.

dr.valter

 

Fonte: g1.globo.com

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *