Prefeito abre programação do aniversário de Campo Maior com inauguração de salas para atendimento ao produtor rural

DSCF7854

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha inaugurou na manhã desta segunda-feira (05), as salas do PNAE- Programa Nacional de Alimentação Escolar, CONAB e do SIM – Serviço de Inspeção Municipal, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. O evento marcou o início das atividades da programação do aniversário dos 257 anos da cidade.

DSCF7818

Em sua fala, o Prefeito ressalta que “não se trata apenas da construção de três salas, mas principalmente dos serviços prestados em cada uma delas, que muda para melhor a vida das pessoas, como a sala do PNAE, onde será feito o cadastro dos pequenos produtores da agricultura familiar que vendem seus produtos para o Governo Federal e a Prefeitura, produtos que são destinados para a merenda escolar, o Governo envia um valor para a compra e a Prefeitura entra com a contrapartida garantindo a merenda das crianças atendidas na rede municipal de ensino e gerando renda para os agricultores”, disse.

Ribinha destacou ainda avanços em áreas como saneamento, iluminação, educação, esporte, saúde e afirmou que serão intensificadas as obras de restauração de estradas na zona rural para facilitar o escoamento da produção agrícola.

DSCF7809

Empossada recentemente, a Secretária de Desenvolvimento Rural, Sílvia Brito agradeceu o Prefeito pela estrutura, e lembrou a importância do espaço para receber os agricultores e fornecer o apoio necessário, e disse que pretende conhecer in loco todas as comunidades.

Com a sala da CONAB, os criadores de animais vão poder realizar seus cadastros e adquirir o grão de milho com preço subsidiado e garantir a produção. O município também conta com o Polo da CONAB, inaugurado em agosto do ano passado, na comunidade Fazendinha.

DSCF7803

O coordenador do Serviço de Inspeção Municipal-SIM, Airton Matos ressalta a importância da sala para a melhoria na prestação dos serviços, que tem por finalidade assegurar a garantia da qualidade dos alimentos, seja de origem animal ou vegetal, até o consumidor final.

Além das autoridades já mencionadas prestigiaram o evento, vereadores, secretários, lideranças comunitárias e produtores rurais.

DSCF7788

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *