Universitários elegem comissão provisória para reativar AUCAM

Estudantes universitários se reuniram em assembleia, na manhã deste sábado (11), em busca da reativação da Associação Universitária de Campo Maior (AUCAM). Desativada há 10 anos, a entidade foi sinônimo de luta estudantil no município a partir dos anos 1980.

Por unanimidade, os estudantes elegeram uma comissão provisória para os próximos 180 dias. “Deliberamos que essa comissão ficará responsável por resolver as questões burocráticas, registrar documentação em cartório e já fechar convênios com a prefeitura para garantir o transporte dos universitários”, diz o presidente interino Abraão Lincoln.

A comissão deve elaborar dentro desse prazo um edital para a realização de uma eleição para a nova diretoria. “Após os 180 dias, vamos convocar nova assembleia para deliberamos o edital da eleição, abrir as inscrições de chapas e realizamos o pleito”, comenta Abraão.

O secretário de relações institucionais da prefeitura de Campo Maior, Carlos Torres, participou das discursões. Segundo ele, a ajuda da prefeitura para o transporte diário para Teresina e Piripiri estão mantidos. No entanto, a reativação da AUCAM é necessária para que seja firmado um convênio legalizado entre município e associação.

“A orientação do prefeito é que a ajuda com a gasolina seja mantida. Porém, precisamos legalizar essa parceria. Para isso precisamos da associação registrada, legalizada e funcionando para, vocês mesmo, buscarem mais benefícios”, explicou o secretário.

Comissão provisória

Presidente – Abraão Lincoln
Vice-presidente – Raimundo Abreu;
1ª Secretária – Ana Paula Ribeiro
2ª Secretária – Isabela Carvalho;
Tesoureira – Kleyane Monteiro;
Relações Públicas – Amanda Karyne;
Diretora de Cultura –Walcleana Bezerra;
Diretora Social – Erica Sanara;
Diretor de Esportes – Ulisses Neto;
Conselho Fiscal – Francisco Bismark, Raimunda Nonata Silva e Bianca Martins.

AUCAM (2) AUCAM (4) AUCAM (5)

Fonte: Em Foco

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *