TURISMO: Professores e alunos de Prata do Piauí visitam pontos históricos de Campo Maior

Os Professores de história, Salvador Borges e Carlos Henrique da Escola Estadual Amando Moura, na cidade de Prata do Piauí reuniram alunos das turmas do 1º ano do Ensino Médio para conhecerem pontos históricos de Campo Maior, neste domingo (29/10). O grupo visitou a Catedral de Santo Antônio, o Museu Paroquial de Santo Antônio, Monumento Heróis do Jenipapo e o Açude Grande, onde brincaram nos patinhos, além de posarem para fotos.

A vinda da equipe à cidade foi idealizada e organizada pela diretora da instituição de ensino, Maria Valdileide Silva, juntamente com os professores e a Secretária de Turismos de Campo Maior, Dlany Frota.

DSCF0137

O grupo foi recebido pela Guia Turístico, Chico Loteria, pelo Turismólogo, Doulgas Ibiapina e o Professor, historiador e advogado, Assis Lima que discorreu sobre os pontos históricos juntamente com os demais.

DSCF0096

O passeio oportunizou os alunos a conhecerem a origem de Campo Maior, com foco na história do Piauí, bem como a importância da Batalha do Jenipapo para a independência do Brasil.DSCF0203

O Professor, Salvador Borges destacou a importância do passeio para os alunos. “Esta visita é uma oportunidade, de os alunos conhecerem de perto a história do Piauí e tirarem alguma dúvida do que é repassado em sala de aula, tomando por base que cada um deles tem um olhar diferente, vamos dividir o grupo em duas equipes e solicitar um relatório de ambas”, disse.

DSCF0234 DSCF0111 DSCF0150 DSCF0151 DSCF0153

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *