Trezena de Santo Antônio começa dia 31 de maio e vai até 13 de junho

A paróquia de Santo Antônio anunciou nas redes sociais, nesta quarta-feira 27.05, o início da trezena do padroeiro de Campo Maior que vai acontecer entre os dias 31 de maio a 13 de junho. Com tema “Com Santo Antônio Aparecido clamamos pelo fim da pandemia”.

festejo2020

De acordo com o padre Claudinei Silva, a paróquia já admite a possibilidade do Festejo de Santo Antônio, ser cancelado nesse ano de 2020 e anuncia a celebração das novenas direto da catedral a partir do dia 31 de maio, sem público para atender as recomendações das autoridades sanitárias.

O padre revela que a Paróquia de Santo Antônio resolveu atender os apelos dos devotos para a realização das celebrações no período tradicional, ou seja, iniciando dia 31 de maio com encerramento em 13 de junho, quando é celebrado o Dia de Santo Antônio.

O padre explica que haverá celebrações, via internet e rádio, do trezenário de Santo Antônio e sem a presença do público para evitar aglomerações. Claudinei disse que as celebrações vão clamar pelo fim da pandemia do Novo Coronavírus.“Os devotos poderão acompanhar as celebrações das novenas, ao vivo da sua casa, através da TV Santo Antônio e pela Rádio Meio Norte FM”, ressalta.

Claudinei Silva disse que a Paróquia de Santo Antônio presta apoio a todos que estão lutando contra a proliferação da COVID-19, por ser a favor da vida e por isso já admite o cancelamento do festejo de Santo Antônio desse ano de 2020.
As festividades do padroeiro de Campo Maior estão programadas, com a parte religiosa e social, para o período de 31 de agosto a 13 de setembro. “Final de julho anunciaremos a decisão final sobre esse assunto”, adianta.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *