Tremor de terra é sentido no Piauí e Maranhão

Por volta das 9h45 desta terça-feira ocorreu no Piauí e Maranhão, um tremor, de 4.7 na escala Richter, que vai até 10 graus.

O tremor foi sentido no centro de Teresina, em Itapecuru Mirim (MA), Vargem Grande (MA) e São Luis (MA), em União e José de Freitas. O registro é do Observatório Sismológico da UnB, que ainda está investigando as causas do abalo sísmico.

Segundo informações o epicentro aconteceu no norte da cidade de Vargem Grande, localizada a 230km de Teresina e 90km de São Luis. O observatório considera 4.7 uma magnitude alta em relação as já registras no Estado.

“Até o momento está tudo sob controle, alguns prédios na cidade foram evacuados e não há registros de feridos ou vítimas. Vamos ainda fazer a avaliação sobre o ocorrido”, disse o major Veloso, do Corpo de Bombeiros.

abalo_teresina

O Governo do Estado enviou uma nota afirmando que em decorrência do tremor de terra, o governador Wellington Dias acionou o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e fez contato com a Secretaria Nacional de Defesa Civil. Em nota, ele afirma que a intenção é garantir a segurança da população e identificar o mais rápido possível, as causas do abalo.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *