SMDR: Conselho homologa inscrições de entidades rurais no programa de geração de renda

A Secretaria de Desenvolvimento Rural, por meio  do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Campo Maior, homologou nesta terça-feira (05/06), às inscrições das comunidades São Pedro, Santo Antônio e  Associação dos Apicultores de Campo Maior – APICAM, para concorrerem ao Programa de Geração de Emprego e Renda do Governo do Estado (PROGERE II).

851da2c3-0c52-4e15-acda-a73f4d9bf5a2

O programa subsidia até R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), de forma não reimbolsável, as comunidades rurais, para que sejam fomentadas as cadeias produtivas locais.

O presidente do Conselho Municipal, Airton Matos, afirma que o programa é de suma importância, pois será um dos mecanismos para aumentar a renda dos produtores rurais e fortalecer cada vez mais, as cadeias produtivas.

O presidente ressalta ainda que, a Secretaria de Desenvolvimento Rural tem dado total apoio aos agricultores, desde a elaboração do projeto até a garantia total de assistência técnica para implantação de práticas agrícolas ambiental, e economicamente sustentáveis.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *