SMDR: Agricultores da Comunidade Tangará são orientados sobre a prevenção de queimadas

Preocupada com o aumento de queimadas na zona rural, e para reduzir os índices neste período que o homem do campo prepara suas lavouras para o cultivo, aguardando a chegada das chuvas, a Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural – SMDR visitas comunidades e treina agricultores para trabalhar reduzindo os riscos de incêndios.

SDR 03

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Rural, Airton Matos estiveram nesta sexta-feira (10.11) na comunidade Tangará, numa palestra com os agricultores falando da “Redução e Prevenção de Queimadas”, mostramos os efeitos negativos para o meio ambiente com o uso do fogo na produção.

SDR -06

“Falamos das Roças Agroecológicas, visto, que o período de cultivo se aproxima, e essa é a melhor alternativa para o cultivo sem uso do fogo”, explicou o secretário Airton. Ele conta, que uma das determinações do prefeito Professor Ribinha é manter constantemente o diálogo com o homem do campo. “Temos levado informações e assistência técnica”, como marca da gestão.

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *