SISU: Começam hoje as inscrições e vão até sexta-feira, 27.

Começam hoje 24, as inscrições do Sistema de Seleção Unificada SISU, os candidatos têm até sexta-feira 27, para realizarem suas inscrições.

Devem se inscrever os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não zeraram a redação. Ao todo, estão sendo ofertadas 238.397 vagas em 131 instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais. Mais 6,1 milhões de estudantes fizeram o Enem 2016.

O edital para ingresso na Universidade Estadual do Piauí foi lançado ontem. Serão ofertadas 3.765 vagas para 100 cursos, na modalidade Regular Presencial nos Campi/Centro de Teresina (Poeta Torquato Neto, Clóvis Moura e CCS), Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Uruçuí. Os candidatos poderão ingressar no 1º e/ou 2º semestres de 2017, conforme Termo de Adesão ao SiSU.

Do total das vagas ofertadas pela Uespi, por curso e turno, 30% serão reservadas às políticas de Ações Afirmativas correspondentes aos candidatos cotistas.

O Sisu seleciona os estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cabe a cada instituição definir o cálculo que utilizará para a seleção dos novos alunos.

Após a abertura das inscrições, são divulgadas uma vez por dia as notas de corte de cada um dos cursos, tanto pelo sistema universal quanto pelo sistema de cotas.

O resultado do SISU será divulgado no dia 30. O período de matrícula será de 3 a 7 de fevereiro. Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular poderão participar da lista de espera, entre 30 de janeiro e 10 de fevereiro. Esses candidatos serão convocados a partir do dia 16 de fevereiro, caso haja vagas remanescentes.

Informações: O Dia

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *