SEMAS: Servidoras municipais participam de palestra pelo fim da violência contra mulher

A Prefeitura de Campo Maior através da Coordenadoria da Mulher esta promovendo a campanha “16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra Mulher”, com uma extensa programação que vai até 18 de dezembro. As atividades constam de palestras, mesas redondas, diálogos em escolas, audiência pública e capacitação de profissionais da área de segurança.

A ação faz parte de uma mobilização anual feita por diversos órgãos engajados no enfrentamento a Violência contra as Mulheres. Em Campo Maior a campanha recebeu a adesão da Prefeitura Municipal através da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres e vários órgãos Institucionais como a UESPI, IFPI e OAB.DSCF1315

Na manhã desta quarta-feira 29/11, a socióloga e terapeuta, Gabriela Mariano ministrou palestra com o tema “Saúde emocional, auto- estima e valorização da mulher” para servidoras municipais. O evento foi aconteceu na Secretaria de Assistência Social e contou com presença da secretária, Nilzana Gomes.

DSCF1326

“Ao ponto em que a violência contra mulher é um fato social, temos que fazer nossas vozes ecoarem, não apenas para a sociedade campo-maiorense, mas a piauiense, brasileira e mundial, daí a importância de termos pessoas engajada nessa causa, não precisamos que ninguém nós aceite como mulheres, pois somos mulheres, precisamos de respeito, de termos nossa dignidade, integridade física e mental preservada”, disse Gabriela Mariano.

A programação continua, nesta quinta-feira (30/11), com uma audiência pública na Câmara Municipal, no sábado (02/12), um pedágio no posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR 343, com o objetivo de mobilizar os homens pelo fim da violência contra mulheres e estende até o dia 18 de dezembro, com capacitação para policiais e difusão do aplicativo Salve Maria.

20171129_113318DSCF1338

 

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *