SEMAS realiza projeto “Melhorando a voz com música” e leva idoso a ter melhor qualidade de vida

A Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria de Assistência Social vai desenvolver o projeto “Melhorando a voz com música”, com pessoas da terceira idade. O projeto faz parte de uma parceria firmada com o professor e cantor, Wagner Ribeiro, durante reunião realizada no IFPI, nesta quarta-feira (17), com a Secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes.

87e2cca2-9de8-41df-bb39-456033effa06

A Secretária destaca que a ideia é desenvolver atividades que possam favorecer mais qualidade de vida física e mental para as pessoas com melhor idade, e que ela ver na música esse poder. “A música ajuda a promover o relaxamento físico, faz bem para a alma, atua no tratamento de determinadas doenças e ajuda a manter o cérebro mais ativo. Não importa o estilo, o fato é que não há quem não goste de ouvir uma música em casa, no carro, durante uma caminhada ou realizando tarefas simples do dia a dia. Portanto, acreditamos que essa parceria será muito importante na melhoria da qualidade de vida de nossos idosos”, disse a Secretária.

O projeto será realizado por meio de Oficina. O primeiro encontro será no dia 12 de março, no espaço na Secretaria de Assistência Social.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *