SEMAS: CRAS Oeste inicia atividades com bailinho de carnaval para famílias assistidas

É carnaval, e nada melhor do que iniciar os trabalhos do ano, com festa, muita alegria e disposição. Foi com esse sentimento em clima de harmonia que o CRAS Oeste – Centro de Referências de Assistência Social, do Bairro Fripisa abriu as atividades do ano 2018. Com um bailinho de carnaval realizado Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e Geração de Renda – SEMAS para as crianças assistidas na unidade.

DSCF3362

Ao som da Banda Honório Bona, muitas marchinhas carnavalesca, brincadeiras tradicionais foram desenvolvidas junto às crianças, que compareceram fantasiadas. O espaço recebeu decoração especial e as crianças ganharam adereços carnavalescos, como por exemplo: máscaras de super-heróis. A educadora física, Eli Cantuário e demais profissionais garantiram a diversão de um pouco mais de 50 crianças, além dos pais e responsáveis que também participaram da atividade na unidade. A Coordenadora do Cras Susana Paz acompanhou os foliões mirins.

DSCF3368

Para a coordenadora, além de marcar o inicio das atividades no centro, o momento, é também de resgatar a cultura do carnaval. “O objetivo é marcar o inicio das atividades realizadas no CRAS, mas é também para resgatar o grande barato do carnaval que é a diversão, a valorização da nossa cultura popular com responsabilidade e alegria, trabalhando na linguagem das crianças. Esse é o primeiro bailinho de carnaval que promovemos, a intenção é que possamos realizá-lo todo ano”, disse Susana.

O CRAS busca prevenir a ocorrência de situações de riscos sociais através do desenvolvimento e monitoramento das famílias com atividades que promovam o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, aumentando o acesso aos direitos da cidadania.

DSCF3377 DSCF3378 DSCF3347 DSCF3355DSCF3366 DSCF3372 DSCF3384DSCF3350 DSCF3351 DSCF3393 DSCF3392

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *