SEMAS: Comunidade Corredores receberá o ônibus Lilás com ações gratuitas

A Comunidade Corredores receberá no próximo dia (12/12) a partir das 8:00 hs, na Escola Raimundo Pereira Silva, o ônibus lilás do Pacto Nacional pelo enfrentamento à violência contra mulher, que ofertará serviços especializados paras as mulheres da Rede de Atendimento da Comunidade.

A ação é promovida pela Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria de Assistência Social por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres em parceria com parceria a Secretaria de Saúde e da Rede de atendimento à mulher vítima de Violência.

Os serviços incluem atendimento psicossocial, orientação sobre a LOAS ( Lei Orgânica da Assistência Social), bolsa família, passe livre, carteira do idoso, orientação jurídica, serviços básicos de saúde tais como: teste de glicemia capilar, verificação de pressão arterial, testes rápidos para sífilis e HIV.

A unidade móvel também tem a função educativa através de promoção de palestras, oficinas e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicação. As atividades iniciarão a partir das 8:00 horas.

da429a9d-afdb-4d4a-b656-0eda17a0f7c3

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *