SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO: Secretários fazem entrega de um netebook para aluna vencedora do concurso de redação

Os secretários de educação, Conceição Lima, de Trânsito, Major Paz realizaram na manhã desta quarta-feira (27), a entrega de um netebook, para a aluna Lúcia Maria da Silva Pereira vencedora do concurso de redação, promovido pela Prefeitura de Campo Maior durante a Semana Nacional de Trânsito, entre os dias 18 a 25 de setembro. A premiação aconteceu no gabinete no Prefeito, Professor Ribinha.

Lúcia Maria é aluna do 8º ano, do Colégio CAIC- Centro de Atenção a Criança e ao Adolescente, no Bairro Fripisa. Além de Lúcia também foram premiadas as discentes: Maria Alexandra Ferreira, do 6º ano, da Escola Maroquinha Bona que levou o prêmio de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e no terceiro lugar a aluna Heloisa da Silva Oliveira, 9º ano, também do Colégio CAIC, estas ultimas receberam as premiações na segunda-feira 925), durante a culminância da campanha realizada no auditório do Colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes.

20170927_092432

“Estou muito feliz, por ter ganhado esse prêmio que vai ser muito útil para a realização de minhas atividades escolares é também uma forma de mostrar para meus colegas como vale apena estudar”, disse a estudante, Lúcia Maria.

20170927_092643

O Secretário de Trânsito, Major Paz destaca que a ideia da premiação partiu do Prefeito, Professor Ribinha, “ O prefeito, Professor Ribinha, nos autorizou a fazer um concurso de redação onde premiaríamos o primeiro lugar com um tablet, buscamos as parcerias com a secretaria de educação, a saúde, pois entendemos que muitas questões de trânsito passam pela saúde, então desenvolvemos a campanha com nossos parceiros e o envolvimento das escolas, o trabalho foi um sucesso e possibilitou melhorar também o prêmio, e hoje estamos entregando um netebook, comemorando a culminância das atividades desenvolvidas na Semana Nacional de Trânsito, um prêmio bom e muito útil, isso serve também para estimular os demais alunos e a sociedade a participarem de novas campanhas”, disse o secretário.

Para a secretária Conceição Lima, o momento foi de gratificação. “Foi muito gratificante essa interação entre os parceiros esse envolvimento, pois são necessárias essas campanhas, uma vez que as pesquisa apontam o Brasil como um dos países onde morre mais pessoas no trânsito, o trânsito mata mais que as doenças cardiovasculares e o câncer, é uma estatística muito triste, e o tema da campanha desse ano é bastante sugestivo, “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, pois somos nós que fazemos nossas escolhas, então o que você escolhe fazer no trânsito? Nossos educadores ficaram muito emocionados, não só pelo valor monetário dos prêmios, mas pelo estímulo gerado através dessa competição saudável e motivadora que mostra a importância da educação de nossas crianças, para um trânsito seguro”, concluiu.

Além da secretaria de educação, a ação teve também o empenho das secretarias de saúde e da SEFAZ- Secretaria Estadual da Fazenda e apoio de empresas privadas.

20170927_092604

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *