Sem notificações: Fiscalização controla poluição sonora no centro comercial de Campo Maior

Após realizarem blitz educativas, as Secretarias de Trânsito e Meio Ambiente com o apoio da Polícia Militar de Campo Maior intensificam as fiscalizações de combate à poluição sonora no centro comercial da cidade, com as novas blitz, quem for flagrado usando aparelho de som com volume acima do permitido, poderá ser penalizado.

5f5d2001-38fe-4c80-9807-8f644c38fdab

A primeira blitz foi realizada nesta segunda-feira (21), em todo o centro comercial, o Secretário de Trânsito, Major Paz elogiou os comerciantes. “Tivemos em vários pontos da cidade, fizemos algumas abordagens, mas ninguém foi notificado, todos respeitavam o limite de 85 decibéis, permitido pela legislação, acreditamos que este é o começo para a conscientização nesse aspecto”, disse o Secretário.

DSCF6745

O Secretário disse ainda que a fiscalização vai permanecer e que a desobediência a Lei poderá resultar em penalidades tais como: multas e até mesmo apreensão dos objetos de som.

A intensificação da fiscalização se fez necessária devido às várias denuncias do uso de sons desacerbado e por isso o poder municipal está realizando este trabalho. O nível permitido pela legislação ambiental são 85 decibéis durante o dia e 45 a noite.

A poluição sonora ocorre quando num determinado ambiente o som altera a condição normal de audição.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *