Secretarias lançam Projeto “Acorde – Oficina de Ideias” para jovens de Campo Maior

Com o intuito de promover um espaço para os jovens entre 14 a 25 anos, onde estes possam expor suas ideias e anseios, as secretarias de Assistência Social e Saúde lançaram na manhã desta quinta (05/07), o Projeto “Acorde – Oficina de Ideias” que aconteceu na Unidade Básica de Saúde Cidade Nova/Lila, no Bairro Cidade Nova.

O encontro contou a presença da secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes, da Psicóloga Ana Paula, de equipes de profissionais do NASF e do CRAS, além do grupo de jovens.
Durante os encontros que inicialmente irão acontecer na UBS mencionada e no Cras Zico Martins, os profissionais psicólogos, assistentes sociais e educadores físicos, vão trabalhar questões como expressão corporal, e outros métodos buscando entender melhor os jovens.

A Psicóloga Ana Paula explica que “O Projeto Acorde tem como objetivo criar um espaço para que os jovens possam conversar trocar ideias, trabalhar em forma de oficina, dançar, fazer música, artes, falar de sentimentos, sobre temáticas que fazem parte do seu dia a dia, porque eles (jovens) têm dificuldade para encontrar esses espaços e que estão muito preso a grupos de whatsapp, um dos motivos pelo qual as equipes resolveram criar um espaço físico onde os jovens possam se construir ou reconstruir a partir dessas Oficinas”. Detalhou.

DSCF9436

A Secretária, Nilzana Gomes entendi que o projeto pode auxiliar os jovens a lhe darem com situações consideradas difíceis. “Hoje muitos jovens se sentem sufocados, não se sentem compreendidos pelas pessoas que estão próximas a eles, e sabemos que eles têm suas preocupações, daí a importância de enquanto pai e mãe, sabemos ouvir nossos filhos, seus anseios, frustrações, que muitas vezes pode ser coisa simples e pequena pra nós enquanto pais, mas pra eles é muito relevante, precisamos conversar mais com nosso filhos, ouvir, isso é muito importante para o fortalecimento familiar e amadurecimento saudável do jovem”. Disse a secretária.

O próximo encontro será realizado na quinta-feira (12/07), no Cras Zico Martins, às 16 horas, para participar o interessado deve procurar a Coordenação do Cras e pedir a inclusão no grupo de jovens, do projeto “Acorde Oficina de Ideias”.

DSCF9426DSCF9428 DSCF9416 DSCF9419 DSCF9414DSCF9424

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *