Secretaria realiza palestras sobre educação no trânsito em escolas municipais e estaduais

A Secretaria de Trânsito de Campo Maior está realizando palestras educativas em escolas municipais e estaduais com o objetivo de transformar crianças e jovens em agentes multiplicadores da conscientização para um trânsito menos violento e futuros condutores conscientes de seus direitos e deveres. A ação faz parte das atividades alusivas a Semana Nacional do Trânsito, que por decisão do Contran, neste ano, tem como tema: “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

DSCF8069

A equipe educadora tem o apoio das secretarias de saúde, educação e da Secretaria Estadual da Fazenda e está atuando desde a última segunda-feira (18). As escolas visitadas foram: Marroquinha Bona, CETI- Raimundinho Andrade, Creche Tia Angélica, Linoca Gayoso e o Colégio 13 de Março, neste último a palestra foi ministrada por Rafael Medeiro, membro da Associação Brasil Riders e do grupo de motociclista “Os Indomáveis”.

DSCF8071

Na oportunidade os alunos foram alertados da obrigatoriedade do uso dos equipamentos de segurança, orientados a atravessar na faixa de pedestres, respeitar os limites de velocidade, de como devem se comportar condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres, e principalmente a respeitar os sinais emitidos pelo corpo, como por exemplo, não conduzir qualquer tipo de veículo com sono ou sob efeito de álcool, valorizando a própria vida e respeitando a vida dos demais usuários das vias.

DSCF8044

“A proposta das palestras é educar, principalmente as crianças e jovens, visando a transformação do comportamento do ser humano no trânsito, seja ele na condição de pedestre ou na condição de condutor de veículos. Esses alunos serão nossos condutores do futuro, porém conscientes do que deve-se fazer para termos um trânsito mais seguro”, disse o Secretário de Trânsito, Major Paz sobre a ação.

DSCF8050

Dentre as atividades devolvidas pela secretaria durante a Semana Nacional de Trânsito tem ainda um concurso de redação para alunos do 5º ao 9º ano, da Rede Municipal de Ensino, com premiação de um Tablet, para o primeiro lugar, R$ 150,00 (cento e cinquenta reais ) para o segundo colocado e R$ 50,00 (cinquenta reais) para o terceiro lugar. Serão sorteados 05 capacetes entre os professores orientadores e uma impressora entre as escolas participantes.

5d456be1-43b8-4e2f-94cf-c100f88f40dc c5179e24-aedb-43c9-a318-434a9febf75e00f780b2-7897-436b-b494-75fe03a0df02

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *