Secretaria realiza campanha de preservação ambiental com troca de garrafas pet por muda de planta

Mesmo durante o b-r-o- bró, período mais quente do ano, a prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SMMARN, mantém a campanha “Troque garrafas Pet por mudas de plantas”. A ação de educação ambiental visa garantir a preservação do meio ambiente e a melhoria na qualidade de vida da população campo-maiorense.

4e196d03-36f1-4bc3-9e30-d1fd345e20e9

A ideia é fazer com que a população possa dá um destino correto para às garrafas pets, auxiliando na preservação do meio evitando o descarte inadequado desses objetos e estimulando os moradores a adquirirem o hábito de cultivar plantas, seja ornamental, medicinal ou frutífera.

Outro benefício proporcionado pela campanha está atrelado à saúde da população. É que com a aproximação do período chuvoso, a medida vai evitar a proliferação do mosquito da dengue, por meio do acúmulo de água da chuva nas tampinhas ou nas próprias garrafas. A campanha acontece na primeira segunda-feira de cada mês, na Praça da Prefeitura (Luis Miranda).

O material recolhido na campanha é doado para a Associação de Catadores de Recicláveis, contribuindo para a fonte de renda dos sócios e garantindo um destino adequado do material.

DSCF2173 DSCF2172

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *