Secretaria inicia blitz socioeducativo em proteção a crianças e adolescentes durante o carnaval

A Secretaria de Desenvolvimento Social – SEMDES em parceria com o Conselho Tutelar, Secretaria de Trânsito, CIRETRAN, DETRAN-PI, Polícia Militar e Exercito iniciou na manhã desta sexta, 24, uma blitz socioeducativa pelas principais Avenidas de Campo Maior, com a distribuição de folhetos, apresentação do grupo de capoeira, enquanto o sinal estava vermelho, demostrando o talentos de crianças e adolescentes, além da conscientização de protege-las durante o carnaval.

DSCF7694

O objetivo, é que principalmente durante os cinco dias do carnaval, as pessoas fiquem alerta a crianças em situação de violência ou vulnerabilidade e que possam acionar o Conselho Tutelar Municipal através dos telefones: (86) 99985-6147/ 98145-9375 99551-0544, ou denunciar pelo Disque 100.

Ao se pronunciar a Secretária Nilzana Gomes, de Desenvolvimento Social, destacou a importância da campanha para a segurança das crianças. “Precisamos proteger nossas crianças e adolescentes todos os dias, mas devemos dar uma atenção maior nesse período de carnaval, não será permitido venda de bebidas alcoólicas, queremos que todos brinquem o carnaval, mas não desvie o olhar, presenciou situação de violência? Denuncie!” Disse a Secretária.

DSCF7798

A secretária informou ainda, que a blitz socioeducativa também será realizada no turno da tarde na arena da folia no Complexo Valdir Fortes, bem como, uma panfletagem nas barracas.

DSCF7802 DSCF7676 DSCF7731 DSCF7764 DSCF7682 DSCF7695

Aguarde mais fotos…

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *