Secretaria faz adequação de serviços para atendimento durante a pandemia do coronavírus

A Secretaria de Assistência Social de Campo Maior fez uma adequação dos serviços ofertados ao público durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes, o ajustamento dos serviços foi necessário para que os usuários não fiquem sem atendimentos e sem informações.

IMG-20200615-WA0051

A Secretária explica que “com a adaptação, o atendimento nas Unidades fica com carga horária reduzida para segurança da população e dos profissionais de atendimento do Bolsa Família ,CREAS e CRAS. No entanto, as equipes ficam alertas diariamente , para qualquer demanda de urgência”.

Entre as adequações feitas estão o planejamento e execução de ações como adaptação de um espaço dentro unidade ( Semas), para Informações online através de lives e videoconferência ,além de outros meios de comunicação como rádio , informativos , carros de som,
redes sociais e interativas.

Aquisição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para equipe de servidores, além de equipamentos para melhoria nas condições higiênico sanitárias, como desinfecção sanitária nas Unidades de atendimento, bem como melhoria e manutenção dos veículos utilizados nos serviços sociossistenciais.

Serviços como a entrega de alimentos provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos ( PAA) e benefícios eventuais continuam em pleno funcionamento.

A Secretaria também mantém o cadastramento de famílias de baixa renda na tarifa social de energia elétrica.

Já as visitas realizadas pelas assistentes sociais às famílias, só serão feitas, em caráter de urgência.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *