Secretaria de Assistência Social faz homenagem para servidoras e usuárias do Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta quinta-feira (08/03), homenagens a todas as mulheres servidoras da assistência social e mulheres beneficiárias do programa Bolsa Família, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. As homenagens iniciaram com um café da manhã especial para as usuárias do Bolsa Família e estenderam-se durante a tarde com palestra para os colaboradores da Secretaria de Assistência Social.

O Prefeito Professor Ribinha acompanhado da Secretária de Assistência, Nilzana Gomes recepcionaram as beneficiárias do Bolsa Família e deram boas vindas a todas. A cantora Maysa Beatriz abrilhantou o evento com suas belas e suaves canções.

DSCF4293

A tarde foi proferida uma palestra pela superintendente da assistência social, Ida Paz que expôs questões históricas desta importante data, marcada por uma série de reivindicações e conquistas de direitos da mulher, como assuntos atuais e interagindo com o público presente. Com o tema, Nós e Eles: Em busca de harmonia, a palestra demostrou a luta pela igualdade e respeito mútuo às mulheres, ou seja, mesmo direito e oportunidade entre todos. Logo após houve uma dinâmica aplicada pela psicóloga, Adriana Alencar envolvendo os homens que marcaram presença.

O evento teve objetivo de promover o fortalecimento do vínculo familiar, através dos serviços de acolhimento, com atendimento especializado aos usuários da assistência social com abordagem em prevenção da violência contra a mulher, propiciando experiências favorecedoras do desenvolvimento de sociabilidades.

DSCF4355 DSCF4212 DSCF4220 DSCF4441 DSCF4378 DSCF4452

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *