SAMU de Campo Maior recebe duas novas ambulâncias

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, em Campo Maior recebeu na manhã desta segunda-feira 04/06, duas ambulâncias novas, uma unidade de suporte básico e outra avançada. Os veículos forma entregues pelo Prefeito  Professor Ribinha à Secretaria de Saúde do município.

A solenidade contou com presença do secretário municipal de Saúde, Marcelo Miranda, da vice-prefeita Dra Liége, do  deputado estadual, Aluísio Martins, vereadores, secretários municipais e colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde.

DSC_1937

A unidade de suporte avançado funciona como UTI móvel com respirador, monitor cardíaco e com kits de primeiros socorros. Já o veículo de suporte básico atende situações de socorro de menor complexidade, com kits de primeiros socorros.

DSCF8275

O prefeito Professor Ribinha agradeceu o apoio que recebeu do senador Ciro Nogueira,  no processo de liberação dos transportes em Brasília.

“Ele sempre nos atendendo, em reconhecimento, eu mandei um convite para prestigiar este momento conosco, agradecemos imensamente o apoio do senador para que estas ambulâncias estivessem aqui hoje, servindo a população de Campo Maior”, destacou o prefeito.

O Coordenador do SAMU, Zacarias Gondim disse, que mensalmente, são realizados entre 190 e 210 atendimentos e que a aquisição das novas ambulâncias aumenta a frota e consequentemente melhor o atendimento.

DSCF8267

O secretário de Saúde Marcelo Miranda lembrou os problemas que o município enfrentava para atender a população, pois segundo ele, as ambulâncias antigas funcionavam com dificuldades. “Passamos momentos angustiantes com as ambulâncias antigas do SAMU, a população de Campo Maior conhecia as dificuldades que tínhamos em mantê-las funcionando, mas Deus nos deu esta oportunidade, que com muito esforço do prefeito conseguimos estes transportes novos para salvar vidas”, enfatizou Marcelo Miranda.

DSC_1937 DSCF8264 DSCF8263 DSCF8285 DSCF8215 DSCF8209

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *