SALICAM 2017 fará homenagem a obra ‘Ataliba – O Vaqueiro’

Lançado na manhã desta sexta-feira (11/08), o 2º SALICAM – Salão do Livro de Campo Maior, que acontecerá de 27 a 29 de setembro, no Complexo de Cultura Valdir Fortes. A solenidade de apresentação foi realizada pela prefeitura municipal, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação – SEMED.

4e4ac287-e03d-43cd-a430-7adf336c6fda

A coordenadora de Projetos da SEMED, Aucélia Ramos, apresentou o projeto de estrutura da arena literária e explicou que a programação está sendo montada e conta Bate Papo Literário, palestras, lançamento de livros e shows de humor com artistas regionais e atrações musicais. “Serão três dias de intensas atividades literárias que envolverão escritores locais, jornalistas e contemplarão todas as idades”, disse a coordenadora.

DSCF6524

Aucélia Ramos disse ainda que já foi confirmada a participação do professor e jornalista Wellington Soares, e do professor Cineas Santos, que falará sobre a obra de H.Dobal. O SALICAM 2017 fará homenagem a obra “Ataliba – O Vaqueiro”, de Francisco Gil Castelo Branco.

ESTRUTURA FÍSCIA DA ARENA LITERÁRIA

A projeto apresentado contempla espaço para o público infantil; juventude; exposições de livro, feiras, melhor idade e duas praças de alimentação. Haverá também os pontos de palestras fixas voltados para o público adulto na AABB.

Presente ao evento o Prefeito Municipal, José de Ribamar Carvalho; o deputado estadual Aluísio Martins, o presidente da Fundespi Paulo Martins, o presidente da Academia de Letras do Território dos Carnaubais – ALTEC, Assis Lima, o presidente da Câmara Municipal Fernando Miranda, estudantes, professores e populares.

O prefeito agradeceu a presença de todos e disse que aquele era um momento importante para a cultura e educação dos campomaiorenses.DSCF6519DSCF6538 DSCF6540 DSCF6508 a27b0b27-229b-4655-8f98-c8341d6b6c60

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *