SAAE retoma serviços de troca de tubulação, ampliação e transferência de rede

O SAAE retomou a continuidade dos serviços de ampliação e transferência da rede, da troca da tubulação e retirada de vazamentos. As Ruas que receberam as benfeitorias são: Emídio Lima, São Paulo e Pergentino Lobão, no centro da cidade.

678890 (1)

Segundo o coordenador de operações Francisco Gomes, o objetivo dos serviços em especial à substituição da rede de distribuição é a redução da perda de água tratada e garantir o fornecimento de forma regular. “Está sendo implantada uma tubulação de PVC de 60 milímetros de diâmetro e também estamos instalando novos hidrômetros” disse Francisco.

Na Rua Emídio Lima foi feita a ampliação de aproximadamente 98 m, nas Ruas São Paulo e Pergentino Lobão foi feita a substituição dos tubos de aproximadamente 170m, e a retirada de vazamentos de grande proporção onde os moradores relataram que era um grande desperdício.

5600901

Paralelo a essas ações, foram feitas também a transferência da rede na rua: Clemente Pires, no bairro Flores. Lá foi implantada uma nova rede, que a antiga ficava abaixo das calçadas e casas.

“Todas essas casas estavam comprometidas com essas ligações irregulares, de alguma forma prejudicava o sistema, agora serão interligadas regularmente na rede de abastecimento de água” enfatizou Francisco Gomes.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *