Retomada a licitação para pavimentação asfáltica da PI que liga Campo Maior a Coivaras

O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí – DER anunciou nesta quarta-feira 18/10, a reabertura do procedimento licitatório para a execução dos serviços de implantação asfáltica da rodovia PI-215 (estrada que liga Campo Maior a Coivaras). Segundo o DER a licitação se encontrava suspensa para a correção de impropriedades detectadas no projeto base de engenharia.

999921

O trecho tem a extensão de 27.8 Km² e o valor estimado pelo executivo da obra é de R$ 10.7 milhões. O requerimento solicitando a pavimentação asfáltica da estrada é de autoria do deputado estadual Aluísio Martins (PT). O parlamentar disse que vem acompanhando e cobrando o andamento do processo licitatório para que a obra possa iniciar o mais rápido possível.

“Após fazermos o requerimento na Assembleia Legislativa solicitando ao governador essa obra, continuamos acompanhando todo o processo que passa naturalmente por suas etapas burocráticas. São quase 29 quilômetros de estrada que tem um grande fluxo de pessoas de Coivaras que trabalham, estudam ou possuem familiares em Campo Maior e vice-versa, essa obra vai melhorar o tráfego, como também irá facilitar o escoamento da produção da região”, destacou Aluísio Martins.

70090

Com a obra, restarão apenas 17 quilômetros a serem asfaltados na PI-215, mais precisamente no trecho de Coivaras a Alto Longá. A ligação entre os dois municípios é outra reivindicação das comunidades dos territórios Entre Rios e Carnaubais que também dependem do desvio por Altos para chegar a Campo Maior.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *