Reitores discutem situação da UESPI-Campus Heróis do Jenipapo

Debater sobre a situação do campos da UESPI de Campo Maior e buscar informações sobre a real situação do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID foi o motivo da reunião entre o prefeito Paulo Martins (PT), o deputado estadual Aluísio Martins (PT) com o Reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso.

O encontro aconteceu na manhã dessa terça-feira, 07.07, e o diretor do Campus Heróis do Jenipapo de Campo Maior, Emerson Cassiano, também participou da reunião. Entre os pontos foram discutidos a situação dos cursos, da infraestrutura, laboratórios e de recursos para obras no prédio.

O prefeito Paulo Martins sugeriu que seja construído um novo prédio para acomodar os alunos. “Acreditamos que a melhor solução é construir um novo campus aproveitando o terreno que já existe com toda a estrutura necessária para dá suporte e condições de ensino e aprendizagem”, comentou.

O deputado Estadual Aluísio Martins informou que existe uma emenda no valor de R$ 300 mil reais para reforma no campus. “Esse recurso pode ser utilizado para fazer reformas necessárias no prédio enquanto buscamos recursos para construção de um novo espaço moderno”, disse o parlamentar.

uespi_the39

Emerson Cassiano (FOTO ACIMA) falou que as condições atuais da Uespi são bem melhores do que alguns anos atrás, porém o local necessita de muita coisa ainda para que esteja preparado para oferecer um espaço adequado.

O Reitor Nouga Cardoso revelou que atualmente existem cerca de 2000 alunos entre estudantes da modalidade regular e a distância e que não ofertou curso no ultimo ENEM porque não havia a segurança na contratação de professores substituto por conta da troca de governo.

uespi_the14

Ele garantiu que a bancada federal irá disponibilizar uma emenda para obras da UESPI e que irá discutir com o governador a possibilidade da construção do novo prédio em Campo Maior. “Vamos já fazer o projeto no mesmo padrão do Campus de Picos e pleitear recursos para execução da obra”, afirmou.

uespi_the32

uespi_the60

 

ASCOM

Tagged with:

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *