PVT: Secretário institui Comissão Intersetorial de Prevenção de Acidentes em Campo Maior

Uma reunião da Secretaria Municipal de Pessoas com Deficiência, Transporte, Trânsito e Mobilidade de Campo Maior realizada na manhã desta quarta-feira (24), no auditório do CIAC – Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, resultou na formação da Comissão Intersetorial de Prevenção de Acidentes e Segurança no Trânsito, da cidade. A reunião contou com a participação da Comissão Estadual PVT- Projeto Vida no Trânsito.

DSCF4625

A composição da Comissão inclui representantes de órgãos gestores como; saúde, educação, trânsito, segurança pública, transporte, comunicação, planejamento, conselhos comunitários, entidades corporativas e outros segmentos da sociedade. Cada órgão deverá atuar no comitê por meio de dois representantes, sendo titular e suplente.

A Comissão será responsável pela implementação e acompanhamento do Projeto Vida no Trânsito (PVT) – iniciativa brasileira coordenada pelo Ministério da Saúde, voltada à vigilância e prevenção de lesões e mortes nas ruas e avenidas da cidade, bem como criar medidas de intervenções em locais de risco visando e redução de acidentes no município.

DSCF4600

De acordo com o Secretário de Trânsito, Major Paz, a Comissão atende as exigências do Projeto Vida no Trânsito implantado no município com o intuito de expandir as políticas de prevenção de acidentes e mortes no trânsito. O secretário explica ainda que a “Comissão deve aguardar ser oficializada pelo prefeito Professor Ribinha mediante assinatura de um decreto, para começar executar suas ações, e que também será formada uma subcomissão, a qual deverá fazer o acompanhamento de dado e fatores de risco, conforme os objetivos definidos no decreto pertinente”.

DSCF4616 DSCF4605 DSCF4606 DSCF4601

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *