Projeto de legitimação do MUSEU POPULAR é apresentado na Câmara e deve ser aprovado por unanimidade

O Projeto que torna de utilidade Pública a AAMPO – Associação dos Amigos do MUSEU POPULAR foi apresentado na Câmara Municipal de Campo Maior, durante sessão desta terça-feira (22), pela presidência da casa e deve ser aprovado por unanimidade. O projeto havia sido apresentado na secretaria da câmara pelo historiador, museólogo, conselheiro e advogado, Francisco de Assis de Lima, o Professor Assis Lima.

O projeto requer o reconhecimento da Associação dos Amigos do Museu Popular – AAMPO, para que a entidade se fortaleça no sentido de puder receber incentivos públicos para manutenção da história cultural de Campo Maior. “Estive apresentando o projeto para todos os vereadores e conseguimos a unanimidade dos parlamentares com nossa ideia. O projeto irá ser apresentado na próxima sessão e deve ser aprovado por todos”, disse Assis.

50160d5a-d36b-4e44-b742-6f84d2243eb8

Funcionando em um local improvisado no Bairro de Fátima, Assis revelou que a construção da sede própria do museu iniciará ainda este ano. “Já recebemos a doação do terreno, o próximo passo é o pedido de regularização do espaço para que possamos dá início a construção de nossa sede própria”, contou.
A associação dos Amigos do Museu Popular conta hoje com um acervo com centenas de peças, fotos e documentos que contam parte da historia antiga de Campo Maior.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *