Projeto da Escola Raio de Esperança está entre os escolhidos para a feira internacional

O projeto ‘Aventure-se na Leitura’, da Escola Municipal Raio de Esperança, está entre os 180 selecionados (finalistas), na II Mostra Científica do Cariri, em Juazeiro do Norte, no Ceará, que acontecerá entre os dias 28 de agosto a 01 de setembro.

O projeto de Campo Maior estava entre os mais de 500 inscritos e será o único representante de escolas municipais do Estado do Piauí em uma feira internacional, onde concorrerão, além de projetos brasileiros, com projetos do Chile, México, e Argentina. ⁠⁠⁠⁠

O projeto, que é de autoria do aluno Leo Pereira do 7º ano da Escola Raio de Esperança, é orientado pela professora Silvana Orsano.

pojeto1

O projeto de pesquisa está sendo realizado na Escola Municipal Raio de Esperança com alunos voluntários do 6° ao 9° Ano, com o objetivo de incentivar e estimular o prazer e o interesse pelo mundo dá leitura, levando-os a perceberem as imensas possibilidades de um livro/texto e tudo que nele está contido de conhecimento, sabedoria e informação.

pojeto1 pojeto2

A professora Silvana Orsano disse que o projeto veio da inquietude do aluno Léo Pereira, em perceber que a maioria dos colegas da escola não gostavam de ler. “Ele também percebeu que os colegas tinha dificuldades em interpretação do texto nas provas, levando-os a tirar notas baixas. Com isso ele quis desenvolver esse projeto na escola”, revela a professora.

Silvana disse que o projeto está proporcionando desta forma novas possibilidades de escrita correta, formação de conceitos, perda dá timidez e socialização, haja vista o projeto ter encontros quinzenais para apresentação escrita e oral dos livros levados para casa.e

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *