Programa Passo à Frente beneficia campomaiorenses com prótese e cadeira de rodas

Desde ontem, terça-feira (19), que o Programa Passo à Frente estar realizando atendimentos na Unidade Básica de Saúde do Bairro São Luís em Campo Maior. O atendimento conta com a mobilização de profissionais da Atenção Básica e do CEIR: médicos, agentes comunitários de saúde e acontece durante todo o dia desta quarta e quinta-feira, (20 e 21/06).

IMG_0584

O prefeito esteve presente no local, falou da importância do Programa para a vida das pessoas e agradeceu toda a equipe envolvida no trabalho. “Hoje é um dia de gratidão a Deus por termos esta oportunidade de trabalharmos para quem precisa de algo importante para suas vidas”, disse o prefeito.

O Programa atende a pessoas que precisam dando condições para adquirir cadeiras de rodas, próteses, órteses e outros instrumentos para facilitar suas vidas, como é o caso do trabalhador rural Raimundo Nonato, que reside na localidade Bom Lugar, em Campo Maior e feriu o pé trabalhando na roça; Raimundo Nonato teve tétano, precisou amputar parte de sua perna e para caminhar utiliza muletas.

Ele disse que fica muito cansado em pouco tempo, e veio atraindo pela vontade de conseguir uma prótese para facilitar o seu deslocamento. “Caminhar usando as muletas é muito cansativo, não aguento me deslocar nem mil metros”, contou.

Domingos Pereira do Nascimento, do município de Cocal de Telha também quer uma prótese. Ele precisa de uma completa para um dos membros inferiores. “Ando de muletas porque não quero ficar parado, com a prótese dá para ir à igreja, passear, ir mais longe”, disse.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *