Presidente da OAB-PI é agraciado com Medalha Heróis do Jenipapo

As comemorações dos 196 anos da Batalha do Jenipapo iniciaram ao meio dia desta quarta-feira, 13 de março, com missa na Catedral de Santo Antônio, seguida de culto na Primeira Igreja Batista. No final da tarde, a solenidade de entrega de honrarias no monumento dedicado aos Heróis do jenipapo, que foi marcado pela presença de autoridades civis, militares, religiosas e lideranças políticas. Entre as personalidades agraciadas, o presidente da OAB- PI, Celso Barros Coelho Neto.

71514cb7-31bf-4f5d-826e-4f07486bdae3

Celso Barros foi homenageado com a Medalha Heróis do Jenipapo em reconhecimento do seu trabalho e dedicação às causas da Ordem prestado no Estado e que se estendem ao município de Campo Maior. A medalha conferida pelo prefeito Professor Ribinha, foi uma solicitação do presidente da ALTEC- Academia de Letras do Território dos Carnaubais, o também advogado, professor Francisco de Assis de Lima.

dc09d4da-2d19-40a1-8071-183b2fc4c719

Natural de Teresina, Celso Barros atua como presidente da OAB-PI, é casado e pai de 3 filhos. Formou-se em Direito na Universidade Federal do Piauí (UFPI), É membro do Instituto dos Advogados Piauienses (IAP); membro da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPRO); Professor universitário de Direito de Empresa e de Direito Processual Civil, já tendo lecionado na Faculdade Santo Agostinho, na FACID e na UFPI, na qual foi aprovado em 1º lugar para Professor Substituto; Professor da Escola Nacional de Seguros (FUNASEG-DF);

É pós-graduado em Direito Constitucional (UFPI); especialista em Direito Público e Privado pela Escola Superior da Magistratura-PI; é pós-graduado em Direito Administrativo (Universidade de Salamanca-Espanha), tem cursos de extensão em Direito pela Universidade Nacional de Buenos Aires (Argentina). Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado, Chefe de Gabinete e Assessor Técnico da Secretaria de Governo do Estado. É Procurador do Estado do Piauí concursado; na Procuradoria Geral do Estado, atuou na Procuradoria Judicial e está lotado na Procuradoria Tributária da qual foi Procurador Chefe e Chefe do Centro de Estudos.

No município de Campo Maior, está sempre atendo às causas e serviços prestados a sociedade pela Subseção local e apoiando os jovens advogados na área da advocacia, visando contribuir para o desenvolvimento do município. e6816e73-e80c-4f9b-bed7-2be06b74e6bd thumbs (2)Edição: Silvana Moraes

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *