Prefeitura realiza entrega de 1.600 livros paradidáticos arrecadados em campanha

A Prefeitura de Campo Maior através da Secretária Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira (11/05), a solenidade de entrega de mil e seiscentos exemplares paradidáticos arrecadadas na Campanha Heróis do Saber.

O evento presidido pela Professora Aucélia Ramos aconteceu no Auditório da Secretária Municipal de Educação e contou com a presença do deputado estadual Aluísio Martins, do Secretário de Relações Institucionais, Carlos Torres, que representou o Prefeito, José de Ribamar, da Superintendente de Políticas Educacionais, Dra. Cruzinha, além de supervisores, coordenadores de ensino e alunos.

DSCF1506

A campanha é uma ação do projeto Heróis do Saber, desenvolvido nas escolas com o objetivo de incentivar a prática da leitura, estimulando a criatividade, favorecendo o aprendizado e aprimorando a escrita e o senso crítico, promovendo assim uma educação de excelência para os campo-maiorenses. Durante a coleta alguns alunos se destacaram como: Ana Paula Menezes Ibiapina, da Escola Mano Castelo Branco, que foi campeã, leu 8 livros. A aluna levou para sua escola uma impressora como premiação.

Francisco Ryan, da Escola Hilson Bona, leu 6 livros, ficou em segundo e terceiro lugar foi para a aluna Yasmim Silva, da Escola Zenita Pires que leu 5 livros.

DSCF1485

A coleta aconteceu entre os dias 18 e 30 de abril em diversos pontos da cidade, os mil e seiscentos exemplares arrecadados serão distribuídos para todas as escolas da rede municipal.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *