Prefeitura realiza confraternização de Natal para crianças do programa Criança Feliz

Com felicidade estampada no rosto, cerca de 85 crianças assistida pelo programa Criança Feliz, em Campo Maior participaram da confraternização natalina realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social- SEMAS em parceria com a Secretaria de Saúde. O encontro aconteceu na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na tarde desta quarta-feira (13/12). O Programa Criança Feliz atende 85 crianças de 0 a 3 anos e 65 gestantes no município.

DSCF2215

Prestigiaram o evento, o Prefeito Professor Ribinha, vice-prefeita, Liége Cavalcante, Secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes, a coordenadora do Criança Feliz, Michelinne Arruda, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Raimundo Barros, assistentes sociais, a enfermeira, Rosyanne Sampaio e as mães das crianças.

DSCF2181

A secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes agradeceu a presença de todos em especial das crianças. “Quero agradecer a presença de cada um de vocês e desejar um feliz natal cheio de saúde, harmonia, que o próximo ano seja de realizações e muita paz para todos nós”, disse a Secretária.

DSCF2194

Durante a festividade houve distribuição de kits de higienização bucal, lanches, brincadeiras educativas, orientação de como fazer a higiene bucal. Mas, o momento mais esperado e que emocionou a criançada, foi a entrega de presentes feita pelo papai Noel e as visitadoras das famílias.

“O objetivo do programa, é promover o desenvolvimento das crianças, trabalhar os estímulos, os vínculos sociais a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância, nossas crianças recebem visitas periódicas de profissionais da saúde que auxiliam as mães na melhor educação para o desenvolvimento adequado de seus filhos, e hoje é momento de comemorarmos essa integração com as crianças e famílias”, disse Micheline Arruda, coordenadora do programa Criança Feliz, no município.

DSCF2274

A dona de casa, Claudia Maria moradora do Conjunto Renascer, mãe da pequena Isabelle, de dois anos, participou da festa e afirmou está gostando do programa “Estou muito feliz em participar do Criança Feliz, tenho recebido visitas, dicas importante para melhorar na educação da minha filha, a Isabelle está mais ativa, conversa mais, brinca, agora é uma menina alegre”, detalhou Claudia Maria.

DSCF2273DSCF2207 DSCF2138DSCF2176 DSCF2217DSCF2228 DSCF2229 DSCF2230 DSCF2235DSCF2255 DSCF2262 DSCF2258

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *