Prefeitura realiza 3º Circuito de Leitura e lança 2ª edição da campanha Doe um Livro

Com a participação das escolas da Rede Municipal de Ensino a Prefeitura de Campo Maior por meio da Secretaria de Educação – SEMED iniciou na manhã desta sexta-feira (10/08) o 3º Circuito de Leitura do Projeto Heróis do Saber que tem como mascote “Leo Leiturinha”. O evento aconteceu no Complexo Valdir Fortes, com declamações de poesias, apresentação teatral, dança e premiação de alunos vencedores do 2º ciclo de leitura.

DSCF1327

A Secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes prestigiou o evento e parabenizou a equipe da educação pelo empenho no processo intelectual dos alunos.

Durante o evento foi lançado a 2ª edição da campanha “Doe um Livro”, uma ação que faz parte do projeto e visa estimular o aluno a ler pelo menos dois livros por semana. “Incentivar a leitura é um compromisso ético. Precisamos realizar e apoiar ações que motivam nossas crianças e jovens a lerem mais”, destacou a secretária municipal de Educação, Conceição Lima.

DSC_4105

A coordenadora do Projeto, Professora Aucélia Ramos explica que “a primeira edição da campanha de arrecadação de livros foi um sucesso, onde foram arrecadados 1.800 livros paradidáticos, mas, que é preciso enriquecer o acervo da rede municipal de ensino”.

DSC_4096

Para a Professora Eliane Aragão, coordenadora da Escola Municipal José Neves, o “Projeto facilita o aluno a “viajar” na imaginação e o mesmo passa a ter vontade de ler cada vez mais, quando ele (aluno) vai ler um livro, ele já quer ler o final da história, então esse projeto só tem a somar ao conhecimento do aluno”, disse.

DSCF1386DSCF1320 DSCF1435 DSCF1382 DSCF1379 DSCF1362 DSCF1354 DSCF1300

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *