Prefeitura inicia campanha de troca de garrafas pet por muda de plantas

Foi iniciado na manhã desta segunda-feira, 08 de janeiro de 2018, pela Prefeitura Municipal de Campo Maior por meio da Secretaria de Meio Ambiente a campanha Troque garrafas pet por muda de plantas. A campanha faz parte do ciclo de ações de preservação e cuidados com o meio ambiente. Para dar inicio as ações uma equipe da secretaria fez o replantio de árvores e mudas de plantas ornamentais na Praça do Terminal Rodoviário Zezé Paz.

1d08f859-99f6-4e1c-90ef-ddc344c3a773

A campanha Troque garrafas pet por mudas acontece toda primeira segunda-feira de cada mês, na Praça Luís Miranda (praça da prefeitura). No ano passado a campanha distribuiu cerca 2000 mil mudas dos tipos: frutíferas, ornamental e medicinal. Foram beneficiadas além de pessoas físicas, instituições de ensino e entidades privadas.

A Secretária de Meio Ambiente, Conceição Paz destacou a importância da realização da campanha em prol da arborização da cidade, é preciso sensibilizar a população, favorecendo conhecimento a todos, melhorando a climatização com arborização nossa cidade.

O material recolhido na campanha é doado para a Associação de Catadores, contribuindo para a fonte de renda dos sócios e garantindo um destino adequado dos recicláveis.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *