Campo Maior: Prefeitura impulsiona campanha de proteção ao meio ambiente

Iniciada a construção das barracas para o festejo de Santo Antônio na Praça Bona Primo e a Prefeitura juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente demostra sua preocupação com a preservação do meio ambiente em Campo Maior.

Desde o inicio da gestão do prefeito Paulo Martins a Secretaria tem desenvolvido diversas campanhas educativas, das quais podem ser citadas a “Troque de Garrafas Peti por Mudas de Plantas”, Palestras e desenvolvido ações como o plantio de mudas na orla do Açude Grande, que para a Secretária Conceição Paz, tem como objetivo incentivar a população a colaborar com preservação e a conscientização sobre o meio ambiente.

Devido ao grande fluxo de pessoas que acontece no período do festejo de Santo Antônio, foram instalados no inicio da semana vários canteiros de madeira que irão auxiliar na proteção de mudas nativas como: ipê, oiti, dentre outras. Para o gerente de projetos Lucas Ribeiro é importe que os barraqueiros evitem construir suas barracas dentro da área plantada evitando assim a destruição da jardinagem.

DSCF8232

IMG-20150505-WA0004

IMG-20150505-WA0013

DSCF6003

DSCF5991

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *