Prefeitura estimula troca de garrafas pet por mudas de plantas.

A Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria de Meio Ambiente continua promovendo  campanhas em prol do verde, como a troca de mudas por garrafas pet, que estimula a população a preservar o meio ambiente.

A ação consiste na troca sustentável de garrafas pet por mudas de plantas. As pessoas podem trocar garrafas plásticas por uma muda dos três tipos disponíveis: frutíferas, medicinais e ornamentais, a cada 3 garrafas pet, a pessoa pode escolher 1 muda de planta.

20170403_093340

A troca é realizada das 8hs até as 11horas, na primeira segunda-feira de cada mês, na praça da Prefeitura, frente ao Banco do Brasil.

Segundo o gerente de Meio Ambiente, Lucas Ribeiro, a campanha objetiva conscientizar a população de que atitudes corretas contribuem para preservação do meio ambiente e reduzem a agressão à natureza, “O intuito é demonstrar para as pessoas as vantagens de preservar o meio ambiente, contribuindo para a redução do volume de lixo no aterro sanitário e melhoria nos processos de decomposição de matérias orgânicas, bem como a arborização da cidade”. disse ele.

Segundo o gerente, no ano passado a Secretaria arrecadou cerca de 10 mil garrafas com a campanha, as garrafas arrecadadas são doadas para a Associação de Catadores do bairro Parque Recreio, onde são vendidas e gerando assim uma fonte de renda para os associados.

20170403_093355 20170403_094241

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *