Prefeitura e Coordenadoria da Juventude firmam parceria para oferta de cursos e oficinas durante Amorarte

A Prefeitura de Campo Maior por meio da Secretaria de Assistência Social firmou parceria com a Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv), que nesse ano vai participar da Amorarte que acontece nos 02 e 03 de agosto, com a oferta de cursos e oficinas para os jovens da cidade.

O Coordenador Projetos da Assistência Social, Marcos Roberto explica que a programação da Cojuv vai ocorrer pelo projeto Tenda das Juventudes, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. A intenção é transformar o evento Amorarte em um espaço de oportunidade também para os jovens, para que eles possam fazer oficinas, cursos e contar com serviços de informações, palestras sobre empreendedorismo juvenil e preventivas, além da emissão de cartões ID Jovem.

Além de firmar parceria com a Cojuv, a secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes também visitou a cidade de Pedro II para conhecer de perto as políticas públicas e experiências para o desenvolvimento do Artesanato que possam ser incrementadas às políticas já existentes em Campo Maior, com o intuito de impulsionar o empreendedorismo voltado ao pequeno negócio, no município.

DSCF4090

“É impossível você entrar em locais como o Shopping do Artesanato, em Pedro II, e não se encantar com o carisma e doçura de homens e mulheres. Eles não são atenciosos apenas porque querem vender seus produtos, eles têm orgulho em mostrar seu trabalho, que são verdadeiras artes, e as pessoas acabam levando um pouco de Pedro II com elas, é isso que queremos em Campo Maior, que nosso artesanato possa encantar as pessoas e elas sintam esse desejo de levar essa lembrança de nossa cidade”, disse a Secretária durante visita à Pedro II.

“Estamos buscando essas parcerias, porque entendemos que o Amorarte é um evento de oportunidades que movimenta a economia do nosso município e queremos levar esse olhar empreendedor para os nossos jovens e não podíamos deixar a Coordenadoria da Juventude de fora”, finalizou a Secretária.

DSCF4210 DSCF4161

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *