Prefeitura discuti ações para intensificar a retirada de animais das ruas.

Na tarde de ontem quinta-feira 15, o Secretário de Desenvolvimento Rural, Aloísio Ernesto e o de Planejamento, Carlos Torre, juntamente com o Assessor Jurídico Municipal, Pedro Hilton se reuniram para discutirem ações para intensificar o recolhimento de animais das vias públicas de Campo Maior.

A retirada de animais do centro urbano tem sido um trabalho árduo para a correição que realiza este serviço diuturnamente, ainda assim, não é difícil encontrar animais nas ruas da cidade.

Eles surgem de repente atravessam ruas e avenidas, destroem a jardinagem das praças, e se tornam uma preocupação para os condutores, podendo provocar sérios acidentes.

Para facilitar a localização e recolhimento dos bichos, a equipe de Correição, conta até com um grupo do aplicativo Watsapp que através deste, é enviado foto com as coordenadas informando o local exato onde o animal se encontra.

DSCF5102

A Prefeitura de Campo Maior que vem pedindo a compreensão dos proprietários desses animais e alertado para a importância de mantê-los em locais seguros, afastado do centro urbano, onde não ofereçam riscos à população, discuti agora novas medidas que serão implantadas nos próximos dias, a fim de intensificar o serviço.

Por: Silvana Moraes

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *