Prefeitura desenvolve projeto ambiental com crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV participaram da Oficina de educação ambiental: Construindo nosso futuro, na manhã desta quarta-feira (31/01), na extensão da praça da rodoviária no cruzamento das ruas: Cap. Francisco Felix e Cap. Manoel Oliveira, ao lado da Avenida Santo Antônio. A ação é da Prefeitura Municipal por meio das secretarias de Assistência Social e Meio Ambiente. As crianças aprenderam práticas de sustentabilidade e também se divertiram.

O Prefeito Professor Ribinha participou da atividade, acompanhado das secretárias Nilzana Gomes, de Assistência Social e Conceição Paz, do Meio Ambiente.

DSCF3216

O Prefeito conversou com as crianças, explicou à importância da preservação do meio ambiente e o quanto as atitudes corretas podem influenciar na vida das pessoas e do planeta. “Cada ação desenvolvida no sentido de preservar o meio ambiente reflete de forma positiva na vida das pessoas, e na vida do planeta, dessa forma crianças, é importante que vocês, que nós aprendamos a plantar árvores, além de cuidas das já existentes, por que isso é sinônimo de economia de água, energia e respeito aos seres vivos”, disse Ribinha.

DSCF3207

O Coordenador de Projetos Ambientais da Secretaria de Meio Ambiente, Francisco Cavalcante, explicou às crianças o processo de preparo do solo para receber as mudas de planta orientando de forma a consolidar o aprendizado e perceberam que práticas sustentáveis são bastante simples e podem ser aplicadas por cada uma, em suas residências. Em seguida o grupo plantou cerca de 50 mudas de iquisórias.

DSCF3188

Para a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV Carla Letícia a ação ajuda a promover uma mudança de comportamento, faz com que a criança perceba a sua integração com o meio ambiente e a responsabilidade que possui na sua conservação da natureza.

Outras atividades serão desenvolvidas durante o projeto. O próximo plantio de mudas será na frente da sede do Serviço de Convivência, na Rua Pergentino Lobão, a ideia segundo a coordenadora é fazer o plantio em todas as praças da cidade.

DSCF3227DSCF3255 DSCF3257 DSCF3234 DSCF3220 DSCF3238 DSCF3263DSCF3217DSCF3207

Texto e fotos: Silvana Moraes

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *