Prefeitura desenvolve campanha pelo fim da Violência contra Mulher

A Prefeitura de Campo Maior através da Coordenadoria da Mulher esta promovendo a campanha ” 16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra Mulher, com uma extensa programação que vai até 18 de dezembro.

Palestras, mesas redondas, diálogos em escolas, audiência pública e capacitação de profissionais da área de segurança integram as atividades da campanha.

“A campanha é uma mobilização anual feita por diversos órgãos engajados no enfrentamento a Violência contra as Mulheres. Em Campo Maior recebe a adesão da Prefeitura Municipal através da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres e vários órgãos Institucionais como a UESPI, IFPI, OAB,SEMAS”, destaca a coordenadora da mulher Luzia Pereira.
Programação

A programação teve início na última terça-feira (21/11) com a roda de diálogo sobre desigualdade de gênero na Associação de moradores do Bairro São João. A atividade segue pelos Bairros Paulo VI e Cidade Nova.

Esta semana acontece na quarta-feira (29) a palestra “Saúde emocional, auto- estima e valorização da mulher” para servidoras municipais. O encontro é realizado na sede da Secretaria de Assistência Social, às 11hs.

Na quinta-feira (30/11) uma audiência pública na Câmara Municipal debate a campanha. Já no sábado (02/12), um pedágio no posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR 343, mobiliza os homens pelo fim da violência contra mulheres.

37d22f5e-f4aa-4157-a0f6-1cae660f0373

As atividades seguem no mês de dezembro com palestras e trabalhos em empresas privadas e roda de conversa com a delegada Camilla Miranda, do 2º DP de Campo Maior, e o comando do 15º Batalhão de Polícia Militar.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *