Prefeitura de Campo Maior realiza caminhada em combate a violência, nesta sexta (09.02)

Na tentativa de sensibilizar a população para um carnaval sem  violência, a Prefeitura de Campo Maior vai realizar Campanha de Combate a Violência no período do Carnaval. Como parte da ação a prefeitura vai realizar nesta sexta-feira 09.02, uma caminhada, a partir das 07:30h da manhã, saindo da Praça Luís Miranda (praça da prefeitura) e percorrendo as principais ruas do centro da cidade.

Para discutir os últimos detalhes da atividade, a secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes esteve reunida na manhã dessa quinta-feira (08.02) com a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Luzia Pereira, com a Superintendente de Assistência Social, Professora Ida e demais organizadores do evento.

DSCF3398

A campanha que acontecerá durante todo o Carnaval, vai trazer frases de alerta para identificar os tipos de assédio que acontecem durante o período de festa. Algumas das frases da campanha são: “Sexo sem consentimento é estupro”, “Depois do “Não” tudo é assédio”, “Meu corpo não é folia”, “Não é não!”, “Fantasia não é convite”, dentre outras frases.

DSCF3425

A campanha também alerta para a violência contra crianças que acabam sendo esquecidas pelos pais ou responsáveis durante as festas, quando são transportadas após consumo de bebida alcoólica por maiores, ou em qual outra situação de vulnerabilidade. Além de chamar atenção para o direito do idoso, de se divertir sem ser violentado, e ainda para a violência no trânsito, uma das tantas que tem acabado com a alegria de muitos durante as festas.

O material produzido pela prefeitura também faz referência a Campanha “Corpo de Mulher não é Folia”, do Governo do Estado, mas que foi abraçada pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

A campanha de combate à violência durante o carnaval de Campo Maior tem o empenho das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Trânsito, bem como a parceria das Policiais Militar e Civil, Ministério Público, Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, SAVIS, OAB Mulher e UESPI Campus Heróis do Jenipapo.

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *