Prefeitura de Campo Maior promove o 1º Circuito Tela Verde com Escolas da rede Municipal e Estadual

A Prefeitura de Campo Maior por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais – SEMARN realiza a 1ª edição do Circuito Tela Verde. O projeto é uma nova versão do Concurso Escola Sustentável que nesse ano, conta com a participação de escolas da rede municipal e estadual, de Campo Maior. O objetivo é divulgar e estimular atividades de educação ambiental, por meio da linguagem audiovisual, e assim fomentar a construção de valores culturais comprometidos com a sustentabilidade socioambiental.

O Circuito Tela Verde, irá apresentar vídeos, produzidos por alunos do 5ª ao 9ª ano, sobre o tema “Conscientização Ambiental em Poluição” onde poderão ser explorados os eixos; poluição do ar, do solo, e da água. As melhores produções serão premiadas; a seleção será feita por meio de um jurado, que envolverá profissionais de diversas áreas.

INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO

As inscrições deverão ser efetuadas até às 13hs do dia 25 de maio, na SEMARN.

Cada escola só poderá inscrever apenas 1 (um) vídeo. Os vídeos deverão seguir determinadas regras estabelecidas como a duração de no mínimo 3 minutos e no máximo 5 minutos de exibição, podendo ser em forma dramatização, documentário, animação ou entrevista.

Os vídeos selecionados receberão premiações definidas na seguinte ordem: 1° colocado: uma copiadora, 2° colocado: uma TV 32 polegadas, 3° colocado: um Notebook, e tanto o 4° colocado quanto o 5° ganharão uma caixa amplificada.

O Dia D do Circuito Tela Verde será no dia 5 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento será realizado no auditório da Secretaria de Assistência Social e Geração de Renda – SEMAS.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *