Prefeitura de Campo Maior cria Núcleo de Apoio e Prevenção ao Suicídio

Os crescentes casos de suicídio de Campo Maior preocupam as autoridades municipais e por isso está sendo criado na cidade, o Núcleo de Apoio e Prevenção ao Suicídio(NAPS), que irá desenvolver atividades do projeto “Abrace a vida”, da Prefeitura de Campo Maior e idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Hoje uma das principais causas do suicídio é discriminação. O projeto ‘Abrace e Vida’ foi lançado na tarde dessa quarta-feira, 20.04, no Auditório da SEMDES, pelo prefeito Paulo Martins e contou com a presença de secretários, vereadores, autoridades e representantes da sociedade civil organizada.

A ex-secretária Conceição Lima, idealizadora do projeto, destacou que estava em discussão ali, um dos assuntos que atualmente é um dos que mais preocupa a sociedade Brasileira. Ela relatou que o Núcleo de Apoio prestará assistência às pessoas com sintomas de depressão, que serão acompanhadas por psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais.

6b036888-3a11-4313-b8bf-8efaceb07c4b

Em seu pronunciamento o prefeito Paulo Martins destacou que o município não pode ignorar esse problema e tem que oferecer assistência e mecanismos para que tragédias como o suicídio não continue crescendo na cidade.

“O apoio a essas pessoas é importante, só a família que passa por essa situação sabe o quanto é difícil, eu pude acompanhar o sofrimento de um amigo particular meu e sei o quanto ele sofre por ter pedido o filho” pontuou o prefeito.

5f3faae3-36fa-4bef-94d0-d6507ae63e91 20160420144558

 

ASCOM

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *