Prefeitura convoca beneficiários do Bolsa Família para atualização de cadastro

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria de Assistência Social e Geração de Renda – SEMAS, convoca para acompanhamento, medição e pesagem semestral os campo-maiorenses beneficiários do programa Bolsa Família. O procedimento é obrigatório para a permanência da família no programa do governo federal.

O Programa Bolsa Família tem um papel fundamental em reforçar o acesso das famílias á educação e à saúde, por meio de alguns compromissos, chamados condicionalidades onde o poder público tem como foco as famílias ao garantir a oferta e a qualidade dos serviços, por outro lado cabe ao beneficiário ou responsável manter a frequência escolar em dia, o acompanhamento nutricional como, o peso, medição e vacinação.

Outro dever da família é informar sempre que houver uma mudança de escola. A família deve se dirigir ao programa Bolsa Família e comunicar a alteração para que tudo seja registrado e seja feito o acompanhamento efetivo da frequência escolar. As condicionalidades são as exigências do programa para que a família receba o benefício.

Nesse sentido a Secretaria de Assistência Social preparou um cronograma de atendimento com base no prazo estabelecido pelo governo Federal.

 

CONFIRA O CRONOGRAMA:

Slide1

Slide2

Slide3

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *