Prefeito injeta quase 70 mil reais no município com pagamento de servidores inativos

O Prefeito de Campo Maior, José de Ribamar informou em sua página, na rede social facebook, a liberação de recursos da ordem de R$ 69.712, contemplando 55 servidores inativos, com pagamento correspondente ao mês de janeiro do corrente ano.

De acordo com informações do Secretário de Finanças, Cesar Robério, “trata-se de uma situação administrativamente anômala, considerando que prefeitura deve pagar apenas servidores efetivos. Servidores inativos devem ser pagos através do RGPS (Regime Geral da Previdência Social), o INSS, ou por um RPPS (Regime Próprio da Previdência Social), no caso de Campo Maior, pelo Campomaiorprev, a situação está sendo analisada, caso a caso, com a consultoria do Futuroprev, devendo ser repassada para o Campomaiorprev os inativos que se enquadrarem em determinados critérios”, explica o secretário.

Em nota divulgada em sua página o Prefeito deixa claro, que enquanto a decisão final não for consolida a prefeitura vai continuar pagando os inativos. “Mesmo não sendo obrigação da Prefeitura de Campo Maior, estamos determinando que os servidores sejam pagos, até que essa situação se resolva”. Diz a nota. Alguns servidores que ainda não receberam, foi devido a não atualização do cadastro, (a chamada prova de vida), uma vez atualizado, a prefeitura realiza o pagamento.

O Prefeito afirma ainda que todos os servidores estão com o pagamento em dias e que não vai permitir atraso salarial. “Concursados, comissionados e contratados já receberam seus vencimentos do mês de março. Portanto, não há atraso em minha administração e não vamos permitir que o salário de qualquer servidor atrase”, finaliza.

Por: Silvana Moraes

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *