Prefeito inaugura estrada e tira comunidades do isoalmento

A Prefeitura de Campo Maior entregou as comunidades Estreito, Maribondo e Lagoa Seca a estrada vicinal e pontilhão que ajuda no tráfego na região, interligando essa região a Campo Maior, viabilizando melhores condições de escoamento da produção rural local. Foram construídos 5 quilômetros de estrada, que há 40 anos era esperados pelos moradores.
aguaestrada_193

A obra foi entregue pelo prefeito Professor Ribinha e sua comitiva, formada pelo deputado Aluísio Martins, presidente da Câmara Fernando Miranda, vereador Luís Lima e os secretários Carlos Torres (Governo), Fausto Filho (Infraestrutura) e Marcelo Miranda, (Saúde), inaugurou a estrada e pontilhão que interliga as comunidades Lagoa Seca, Maribondo e Estreito.
aguaestrada_152

O prefeito lembra que ainda está sendo reformada uma ponte e construída outra para tirar de vez toda a região do isolamento. “A obra tira do isolamento famílias e torna possível um sonho de 40 anos como é o caso dos moradores do Maribondo. É preciso ter iniciativa, sensibilidade e criatividade para continuar trabalhando mesmo com as dificuldades atuais que o município enfrenta”, destaca.
aguaestrada_182

O presidente da Associação de Moradores do assentamento Lagoa Seca, Chico Julieta, recorda que desde 2005 a estrada não passava por nenhuma melhoria e que a sua reforma com a construção do pontilhão, que na verdade se transformou na parede no açude, cria um reservatório de água para a comunidade. “Com esse pequeno açude criado a partir do pontilhão podemos usar a água para acabar a sede dos nossos bichos”, analisa.

O líder comunitário do Maribondo, José Paulo, lembra que há 40 anos esperava pela estrada vicinal interligando a localidade a Campo Maior. “Antes era aperreio pra sair daqui, por causa da areia que era muito. Na grande parte das vezes as pessoas nem seguia viajem porque ficava no meio do caminho e perdia a feira da semana em Campo Maior”, relembra.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *