Prefeito discute ações para combater a Covid-19 durante videoconferência com o governador Wellington Dias

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha participou de uma videoconferência nessa segunda-feira, (15/06), com o governador Wellington Dias, o motivo foi discutir as novas medidas sobre o enfrentamento do Novo Coronavírus. Ribinha aproveitou o momento e solicitou ao governador mais estoques de testes rápidos para promover a buscas ativa e direcionar ações de enfrentamento.

govepref_4

Ribinha e os prefeitos de Picos, (Padre Walmir), Floriano (Joel Rodrigues), de Castelo do Piauí, (José Magno), tiveram uma teleconferência com mais de uma hora com o governador. “O governador Wellington Dias se mostrou bastante preocupado com a situação da pandemia em Campo Maior e se colocou à disposição do município”, destaca o prefeito.

O prefeito disse que dentre as ações acertadas para o combate à COVID19, está a disponibilização de mais testes rápidos para promover uma busca ativa de casos da doença em Campo Maior, com o fim de atuar, de forma planejada e direcionada, no enfrentamento da pandemia.

“Acertamos com o governador e vamos realizar essa busca ativa no Bairro Cariri, que é o bairro com a maior incidência da doença. Precisamos promover essa busca ativa e direcionar as ações de enfrentamento da COVID-19 e barrar esse crescimento de casos”, informou Ribinha após a vídeoconferência

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *