Prefeito de Campo Maior entrega Unidade Básica de Saúde na Comunidade Água Branca

A Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou neste sábado 18/11, a Unidade Básica de Saúde Felisbela Gomes de Araújo na comunidade Água Branca.

A unidade passou por melhorias e está totalmente reformada, moderna e ampliada. O local recebeu novos equipamentos, ponto eletrônico, medicamentos e dispõe ainda de consultório médico, odontológico, enfermagem, salas de vacina, curativo, farmácia e uma sala para reuniões, palestras e capacitações.

DSC_4251

No local trabalham os profissionais da Estratégia de Saúde da Família, (ESF) que atendem os pacientes de oito comunidades, aproximadamente 1.800 pessoas.

A solenidade contou com a presença do prefeito Professor Ribinha, da vice-prefeita, Liége Cavalcante, do secretário municipal de saúde, Marcelo Miranda, do deputado estadual Aluísio Martins, do presidente da Fundespi, Paulo Martins, vereadores, secretários municipais e de moradores da região.

Em sua fala o prefeito professor Ribinha, destacou a importância que a UBS vai proporcionar à população. “A existência desta UBS faz com que a população, possa se sentir cada vez mais valorizada, respeitada, porque de fato é mais uma unidade de saúde que entregamos com todo conforto, ambiente climatizado, equipamentos novos e o mais importante, profissionais qualificados para atender à população”, destacou Ribinha.

O secretário Marcelo Miranda falou da importância das novas Unidades Básicas de Saúde, ele destacou ainda o trabalho realizado com a humanização no atendimento e a motivação aos funcionários.

DSC_4281DSC_4181

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *