Prefeito cria Comissão Intersetorial de Prevenção e Combate aos Efeitos da Chuvas

O município de Campo Maior passar a contar com uma comissão intersetorial de Prevenção e Combate aos Efeitos das Chuvas, que vai elaborar um plano emergencial para atuar em pontos críticos de 10 bairros com ações práticas para solucionar problemas causados pelo período chuvoso.
defesacivil_15

A comissão foi criada pelo prefeito Professor Ribinha e será coordenada pela Defesa Civil. O grupo intersetorial é composto pelas Secretarias de Infraestrutura, Saúde, Limpeza Pública, Habitação, SAAE e Assistência Social.
defesacivil_24

O prefeito Ribinha determinou que a Comissão atue com um plano emergencial, com ações voltadas para identificar os pontos críticos, trabalhar a drenagem de áreas inundadas e proteger socialmente as pessoas vulneráveis.
defesacivil_24

“Na prática determinei que a Defesa Civil faça um mapeamento das áreas de risco, também estou deslocando todas as máquinas do município para trabalhar nos bairros e também determinei ao SAAE que acelere as obras de drenagem e construção de galerias e ainda orientei que a Assistência Social atue para proteger as pessoas que moram nessas áreas”, disse o prefeito.

O coordenador da Defesa Civil informou que apesar de ter chovido mais de 180 milímetros somente nesses primeiros 20 dias de fevereiro, a situação em Campo Maior não está fora de controle. “Estamos com a atenção redobrada e adotando as medidas necessárias para que a situação não saia do controle”, disse o coordenador.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *